Santana Textiles
!!!

associadas_empresa
<< BACK
 
Horizonte Têxtil

Site: www.horizontetextil.com.br
Contact:

No mercado desde 1995, a Horizonte Têxtil figura entre as principais tecelagens do país. Voltada para o setor de moda, a empresa possui ampla linha de produtos e aposta na criatividade, agilidade e eficiência em todas as suas áreas. Com sede em Belo Horizonte, onde realiza o beneficiamento dos tecidos possui, ainda, duas outras unidades para fiação e tecelagem, localizadas em Pará de Minas e Pedro Leopoldo, no interior de Minas Gerais. Hoje, a capacidade produtiva da Horizonte Têxtil é de cerca de 20 milhões de metros lineares / ano e parte dessa produção é exportada para vários países.

A empresa foi fundada a partir da aquisição pelo Grupo VDL de uma tecelagem que estava desativada. As sedes em Pará de Minas e Belo Horizonte serviram de base para a construção da Horizonte Têxtil, que modernizou o parque instalado e contratou novos funcionários. Foram investidos U$20 milhões em recursos humanos, treinamentos e programas de qualidade, informatização da empresa e aquisição de novos maquinários - desde a linha de abertura, passando pela fiação, até os teares de última geração. Além disso, em 1999, a empresa iniciou o Programa de Gestão de Qualidade Total, que resultou em mais qualidade nos produtos e na obtenção da certificação ISO 9002 até 2003.

Um dos diferenciais da Horizonte Têxtil está na auto-suficiência de energia através da Usina Hidrelétrica localizada em Santana do Riacho. Com capacidade para suprir a demanda de energia elétrica de todas as instalações da sede de Belo Horizonte e Pedro Leopoldo, a usina garante a produtividade com total independência de fatores externos, possibilitando a redução de custos. A preocupação com os recursos naturais também é uma constante na empresa, com a substituição do óleo e da lenha pelo gás natural.

Incentivar e divulgar novos talentos da moda faz parte dos objetivos da Horizonte Têxtil. Prova disso é o Horizonte Pró-Design, um projeto que visa a integração entre escola e mercado, através da parceria entre a empresa e algumas universidades brasileiras que oferecem cursos de moda.

 
Print this document | Send this document for email
 
 

©2017 SINDIMALHAS - DISCLAIMER - i-soft2ware