Tmx
!!!

entidade

TÓPICOS

1. Histórico

O SINDIMALHAS foi fundado em 06 de dezembro de 1993, com o objetivo de Integrar e desenvolver o setor em busca da competitividade e imagem institucional. Sua base abrange as indústrias téxteis de malhas em todo o estado de Minas Gerais, com exceção de Juiz de Fora que possui sindicato próprio. Enquanto sindicato patronal, a entidade corresponde a materialização de esforços mútuos, da diretoria executiva e dos associados, no sentido de buscar alternativas de crescimento intensivo em um ambiente propício ao desenvolvimento de ações, como lançamento de novos serviços, que possam promover a competitividade desejada no setor e o desenvolvimento de mercados. Os serviços oferecidos à  Comunidade Empresarial resultam das necessidades dos associados previamente diagnosticadas no mercado. O sindicato preocupa-se em flexibilizar esses serviços e mais em personalizar o atendimento aos seus associados, de maneira que possa eliminar as possíveis imposições que estejam implícitas À  sua percepção e que sem dúvida, são pontos fortes que contribuem para um diferencial estratégico de mercado. O SINDIMALHAS está todo o tempo com o foco voltado para o cliente. Existe uma preocupação muito grande em saber atender o associado em sua real necessidade. O associado é a prioridade, portanto, todos os esforços de marketing estão voltados para se obter um diferencial estratégico no mercado. Os produtos e serviços oferecidos aos associados são formatados a partir do levantamento de dados, onde a todo tempo estamos pesquisando o que precisa para melhorar seu desempenho no mercado.

Voltar

2. Missão

Integrar e desenvolver o setor em busca da competitividade e imagem institucional.


Voltar

3.Objetivo Institucional Permanente

Identificar os pontos de ação conjunta, visando a excelência do setor, em parceria com o Sistema FIEMG.


Voltar

4.Objetivos

  • • Desenvolver institucionalmente o setor;
  • • Integrar o setor através do desenvolvimento de programas de competitividade, qualidade e meio ambiente;
  • • Desenvolver a imagem da 'Malha Mineira';
  • • Difundir novas tecnologias;
  • • Desenvolver a gestão empresarial e o treinamento de Recursos Humanos;
  • • Promover cursos, palestras, seminários, feiras e outros eventos;
  • • Possibilitar a formação de Joint-Venture tecnológica e de capital;
  • • Promover o desenvolvimento da cadeia têxtil: indústria têxtil, confecção e consumidor,
  • • Acompanhar o fluxo de comércio do setor;
  • • Elaborar estudos setoriais comparativos;
  • • Desenvolver o mercado externo.


Voltar


5. Cursos e Treinamentos

  • O SINDIMALHAS em parceria com a Escola FIEMG de Líderes Empresariais oferece Cursos e Treinamentos para os profissionais do setor. O objetivo desta parceria é buscar resultados nos ambientes de negócios, que potencializem a capacitação profissional e o conhecimento, através do desenvolvimento de talentos nas indústrias têxteis de malhas.

    Conheça alguns de nossos cursos permanentes:

  • 1) TÉCNICAS DE VENDAS

    Objetivo: Proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes no processo de vendas internas e externas das Indústrias têxteis de malhas.

    Público-Alvo: Representante Comercial, Àrea comercial, Gerência de Vendas e pessoal de vendas das indústrias têxteis de malhas.

    Conteúdo Programático:

    1. Preparação do vendedor
    • O perfil do profissional de vendas.
    • Marketing pessoal.
    • Marketing Direto:Conhecer/entender do perfil do consumidor e do público-alvo em potencial
    • A importância do Planejamento Estratégico
    • A ética nas representações comerciais.
    • Comunicação interna entre o departamento de vendas e os representantes comerciais.
    • Trabalho em equipe.
    • Aspectos legais da representação comercial (código de defesa do consumidor).
    • Cumprimento de metas X comprometimento com a empresa.
    • O negócio – a importância de uma boa administração.
    • Como trabalhar com tabelas de preços emitidas pela empresa.
    • A imagem da empresa.
    • Motivação.

    2. Atendimento ao Cliente
    • A importância do atendimento ao público.
    • O que e como fazer para conquistar e manter um cliente
    • Prospeção de clientes.
    • Fidelização do cliente
    • Como dizer não ao cliente em situação de crédito x cobrança, sem perdê-lo?
    • Pós-venda: satisfação.
    • Prestação de serviços.
    • Acompanhamento da venda.

    3. Técnicas de vendas
    • Pré venda: comportamento do vendedor.
    • Merchandising nos pontos de vendas.
    • Tipos de vendas.
    • E-comerce
    • Mix de produtos.
    • Venda telefônica; abordagem, sondagem, demonstração.
    • A entrevista de vendas.
    • Fechamento da venda, objeções.
    • Simulação


    4. Pontos a serem abordados

    4.1. Metodologia para definir o Market Share (a fatia do bolo)- Alvo de mercado
    4.2. A importância de realizar pesquisas quantitativas
    4.3. Estudo dos Arquétipos – È possível desenvolver para produtos da EMATEX?
    4.4. Cobrança e Vendas – Links inseparáveis falando a mesma língua
    4.5. Comunicação
    4.6. Relacionamento Interpessoal
    4.7. Técnicas de Apresentação
    4.8. Negociação Comercial
    4.9. Endomarketing
    4.10. Comércio Exterior
    a) Administração
    b) Marketing Direto
    c) Relacionamento
    d) Padronização
    e) Capacitação
    4.11. Comércio interno e Externo(internacional)
    4.12. Exposição em Feiras nacionais e internacionais
    4.13. Logística/Administração
    4.14. Padronização
    4.15. As dimensões dos 5 P´s

    5. Palestras Técnicas sobre produtos, tecnologia de produtos e sua abordagem nas vendas ministradas pelos Profissionais da área comercial das Indústrias Têxteis de Malhas.


    INFORMAÇÕES DO CURSO:

    Data: definida pela Empresa
    Carga Horária: 16 horas
    Número de Turmas: 02(duas) turmas
    Local de Realização: Escola FIEMG de Líderes - Av. Afonso Pena, 2918 – 4ºAndar - Funcionários
    Número de Participantes por Turma: Mínimo 20(vinte) - Máximo de 22 (vinte e dois)
    Valor do Investimento: Sob Consulta
    Contato: cursos@sindimalhas.com.br

  • 2) ESTRATÉGIAS NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

    Objetivo: Desenvolver a capacidade dos atendentes e pessoas de setores distintos, para que possam lidar efetivamente com o público, eliminando atitudes negativas no trabalho diário; prestando serviços conscientes e superando desafios no mercado competitivo.

    Público-Alvo: Pessoas que desenvolvem funções nos setores de cadastro, cobrança e áreas afins das Indústrias Têxteis de Malhas.

    Conteúdo Programático:

    • Qualidade no Atendimento ao Cliente.
    • Relações Interpessoais no Atendimento.
    • Qualidade no Atendimento Diferenciado.
    • A Solução de Problemas no Atendimento.
    • Comunicação Eficaz no Atendimento.
    • Relacionamento com clientes internos.
    • Relação entre crédito e cobrança: vender/receber/avaliação de risco/como cobrar e como dizer não sem perder o cliente.
    • Trabalho em equipe. Evitar e/ou acabar com a concorrência interna dentro da empresa.
    • Os Outros Meios de Atendimento.
    • Fidelizando o Cliente.

    Sugestões de Abordagem Específica em paralelo ao Conteúdo Programático

    1. Criar uma forma de cobrança inovadora que funcione como uma ferramenta de marketing.
    2. Negociação Comercial.
    3. Telemarketing/Relacionamento com cliente = conhecer e saber lidar com o seu cliente.
    4. Vendas de serviços para clientes internos dentro da empresa/ fornecedores/parceiros.
    5. Trabalho em equipe. Evitar e/ou acabar com a concorrência interna dentro da empresa.
    6. Administração do seu próprio negócio. Cada departamento da empresa é um negócio rentável para contribuir para seu desenvolvimento macroeconômico no mercado, inclusive superar a concorrência.

    INFORMAÇÕES DO CURSO:

    Data: definida pela Empresa
    Carga Horária: 09 horas
    Número de Turmas: 02(duas) turmas
    Local de Realização: Escola FIEMG de Líderes - Av. Afonso Pena, 2918 – 4ºAndar - Funcionários
    Número de Participantes por Turma: Mínimo 20(vinte) - Máximo de 22 (vinte e dois)
    Valor do Investimento: Sob Consulta
    Contato: cursos@sindimalhas.com.br

O SINDIMALHAS oferece Cursos e Treinamentos para os profissionais do setor com o intuito buscar a capacitação profissional e o conhecimento, através do desenvolvimento de talentos nas indústrias têxteis de malhas.

TREINAMENTO EM LIDERANÇA.

Introdução:

A harmonia dos membros de um grupo focado em resultados, e gerando confiança e comprometimento entre os indivíduos é um ideal de toda organização.

O desafio do processo de liderança e desenvolvimento de equipes consiste na busca do equilíbrio das forças que operam no interior dos grupos. Nesse sentido, o aperfeiçoamento necessita ser continuo e intenso.

Objetivo:

  • Desenvolver as competências, habilidades e atitudes de um perfil de liderança, com foco em auto conhecimento, trabalho em equipe de alta performance e comunicação integrada entre clientes internos e externos.
  • Criar alternativas de soluções teóricas e práticas para os desafios que os líderes e suas empresas encontram neste século XXI.
  • Aprender a motivar a equipe através do conhecimento dos diferentes estilos profissionais. Estabelecer metas de crescimento coerentes com a realidade e também metas avançadas.

BENEFÍCIOS a serem desenvolvidos :

  1. Equilíbrio dos 5 desafios das equipes: Comprometimento, confiança, foco em resultados, gestão de conflitos, e responsabilidade;
  2. Conscientização e utilização da comunicação, verbal, não verbal e escrita
  3. Desenvolver as técnicas de feedbacks sistematicos, avaliação 360 graus, planejamento de ações e tarefas.
  4. Desenvolver a auto estima individual e grupal
  5. Aprender a gerenciar conflitos e negociações
  6. Aperfeiçoar a capacidade de persuasão e assertividade
  7. Aprender a intensificar o foco nas realizações do grupo e não do indivíduo.

1º Módulo: Das 8h30 às 17h30: Exercícios e técnicas de definição de estilos e perfis profissionais; como realizar entrevistas individuais e em grupo com a equipe.

2º Módulo: Das 8h30 às 17h30: Teorias e Técnicas para construir Equipes de Alta Peformance aliadas aos temas atuais como sustentabiilidade.

3º Módulo: Das 8h30 às 17h30: Desenvolver planos de ação a partir de diagnósticos elaborados com ferramentas científicas e empíricas.

INSTRUTOR:

Paulo Almeida, psicólogo, pós graduado em psicologia social e Diretor da Marketing500 com formação em , Arte Clássica e Contemporânea.

Fatores de sucesso do programa:

  • Patrocínio e acompanhamento dos trabalhos pelo Sindicato, FIEMG e direção da Empresa.
  • Programa realizado em módulos intercalados atividades interencontros.
  • Integração teoria e prática dos temas correlacionados ao cotidiano das empresas e à realidade do segmento de têxtil e de malhas.
  • Abordagem personalizada considerando a cultura do setor.
  • Abertura das lideranças imediatas para que os profissionais possam praticar o novo aprendizado.
  • Abertura dos participantes para a expansão do conhecimento e aplicação prática
Carga Horária:24 horas (3 Módulos de 8 horas cada)
Turma:25 participantes
Local de RealizaçãoAv. do Contorno, 4520 - Funcionários
Período(s):à combinar
Horário(s):08h30 as 17h30 horas
Voltar

©2017 SINDIMALHAS - DISCLAIMER - i-soft2ware